terça-feira, 31 de julho de 2012

REGISTROS E ORGANIZAÇÕES FINAIS DO TRABALHO DE PESQUISA DO 1º SEMESTRE

13ªAULA:
1º e 2º anos: MURAL: Apreciação dos registros feitos pela turma.                              
3º, 4º e 5º anos: Coleta dos materiais: Leitura, seleção, copiando e colando, anotação da fonte e salvando no word.

14ªAULA:
1º e 2º anos: Apreciação dos registros fotográficos ao longo do trabalho de pesquisa das turmas
3º anos: Retomando o processo do trabalho de pesquisa para refazer os registros(estamos com dificuldades para os procedimentos). Reorganizando os registros em grupos. dividindo as funções nos grupos. Turmas divididas em 6 grupos.
4º e 5º anos: continuando com a  coleta de materiais.

15ªAULA:
1º e 2º anos:Apreciação do Blog.
3º anos: Ilustração dirigida por assunto do tema (uso do Paint)  para/e Produção(rascunhando) de pequenos textos em grupo.
4º e 5º anos: continuando "Coleta e Seleção de materiais da pesquisa".

16ªAULA:
1º e 2º anos: Roda de conversa: orientação para divulgação do blog aos familiares(endereço do blog aos alunos).
3º anos: Conclusão das ilustrações e revisão das produções.
4º e 5º anos: Orientação para revisão das questões e seleções para produto final da pesquisa.

17ªAULA
1º e 2º anos: Roda de conversa: Avaliação da pesquisa pelos alunos(professor escriba da turma) e professor da sala.
3º anos: Digitação das produções organizadas por assunto do tema(utilizando as ilustrações do Paint).
              Concluindo, salvando e postando as produções finais.(professor)
4º e 5º anos: Salvando as produções (pen drive) para análise e posterior postagens.

Um comentário:

  1. "Consegui finalizar o trabalho de pesquisa dos 1º e 2º anos postar, apresentar o Blog e divulgá-lo aos familiares pelos pr´prios alunos."

    Com os 3º anos houve muitos empecilhos para uma boa conclusão. Um dos trabalhos chegou a ser concluido, postado, mas nao exibido e nem divulgado aos alunos.

    Com 4º e 5º anos também houve dificuldade relacionada entre problemas de internet e outros de natureza técnica, a dificuldade na seleção adequada à dúvida/questão colocada pelos alunos.

    ResponderExcluir